Coisas usadas para vender? 12 locais seguros em Portugal

Fizeste uma arrumação geral e viste tens coisas usadas para vender? Então esta é a tua oportunidade de ouro para ganhar um rendimento extra.

Seja para aumentar as tuas poupanças, investir ou liquidar dívidas, os benefícios de vender aquilo que já não usas são indescritíveis e quase ilimitados.

Para te ajudar, trouxe-te algumas sugestões de locais onde é possível vender coisas usadas online e trazer-te um extra simpático ao final do mês.

8 locais para vender coisas usadas em Portugal

Antes de mais, pensa no seguinte: se consegues fazer compras online, também podes vender online. Por isso, está na altura de usares isso a teu favor!

Uma das vantagens de venderes as coisas que tens em casa é que podes gerir os preços que praticas. Por outro lado, podes ter a possibilidade de vender sem ter que pagar taxas adicionais.

Parece-te bem? Então descobre as sugestões que tenho para ti:

1. OLX

O OLX é um dos principais sites para vender coisas usadas. Aliás, está presente em diversos países ao redor do mundo, incluindo em Portugal.

Desde mobiliário a peças auto, aqui podes vender um pouco de tudo, seja presencialmente, seja através do envio por correio. No entanto, tem atenção aos negócios que realizas e às possíveis burlas que podem surgir.

No caso das vendas presenciais, marca um encontro sempre em locais públicos e, de preferência, leva companhia.

2. CustoJusto

Outro site para vender coisas online muito fácil de usar é o CustoJusto.

À semelhança do site anterior, basta criares um anúncio gratuitamente, definires um preço negociável ou fixo, inserires uma descrição e juntar algumas fotografias.

3. Cash Converters

Com lojas no Porto e em Lisboa, a Cash Converters permite-te realizar dois tipos de vendas: a venda “normal” e a venda recuperável.

A venda “normal” é aquela em que podes ganhar dinheiro com a venda de coisas usadas que tens. Já a venda recuperável é uma modalidade que te permite vender os teus produtos sem perdê-los. Ou seja, podes recuperá-los em 30 dias ou num prazo a combinar com a empresa.

Ao contrário de outros locais, podes vender na Cash Converters tecnologia (por exemplo, portáteis e telemóveis), joalharia e pequenos eletrodomésticos. Não aceitam vestuário, grandes eletrodomésticos, automóveis ou móveis.

4. Vinted

A Vinted é uma aplicação que se popularizou em Portugal por permitir vender o que já não usas.

Nesta aplicação, podes vender artigos de várias categorias: vestuário, artigos de animais, brinquedos, livros e tecnologia são apenas alguns dos exemplos.

Para começares a ganhar dinheiro, basta criares uma conta gratuita, tirar fotografias, publicar os artigos e começar a negociar. A publicação dos artigos é gratuita, mas tens sempre a possibilidade de pagar anúncios para aumentar a visibilidade dos teus artigos.

Ao contrário de outras aplicações, o dinheiro fica retido na aplicação até o comprador confirmar que está tudo bem com a encomenda. Quando isso acontecer, poderás levantar os teus ganhos.

5. Wallapop

Muito semelhante à plataforma anterior, na Wallapop podes vender artigos usados de diversas categorias: livros, mobiliário, eletrónica, roupa e até carros ou motos.

Neste caso, podes comprar produtos com ou sem envio, dependendo das opções que o vendedor disponibiliza. Mas caso queiras negociar ou pedir informações, tens à disposição um chat com o vendedor.

6. Kid to Kid – vender coisas usadas de criança e pré-mamã

Se tiveres roupa de pré-mamã, brinquedos ou roupa de criança, então um bom destino é a Kid to Kid.

Presente em vários pontos do país, na Kid to Kid podes vender os teus produtos para ganhar dinheiro ou para usares na loja. Se optares por receber em crédito para gastar nas tuas futuras compras, recebes um bónus de 20%.

Para saberes como é que podes vender coisas usadas de pré-mamã e criança, basta veres as dicas da Kid to Kid.

7. Facebook Marketplace

Além de poderes socializar, podes vender coisas usadas online através do Facebook.

Muito semelhante a outras aplicações de vendas em segunda mão, o que precisas de fazer é tirar fotografias, criar uma descrição e definir preços. Podes também incluir a opção de ocultar os anúncios do Facebook Marketplace dos teus amigos, para que eles não saibam o que estás a vender.

8. Trade Stories

A Trade Stories é uma plataforma de referência para quem adora comprar e vender livros usados. Aqui o contacto entre vendedor e comprador é direto, sem intervenção da plataforma.

No caso de existir algum problema, então deves comunicá-lo ao site.

Onde vender roupa usada em Portugal?

Se o que mais tens é roupa para vender, existem lojas de roupa em segunda mão que compram. No entanto, nem sempre é fácil vender ou conseguir obter um preço justo.

Em alternativa, podes recorrer a sites especializados em vestuário em segunda mão, tais como a Vinted e:

  1. Micolet: tens de vender, no mínimo, 20 artigos e, no máximo, 500. Não é possível vender roupa sem etiquetas de identificação ou feitas à mão sem etiquetas. Existe também um limite semanal para compra de peças, que se restabelece às 22h59 de cada domingo;
  2. reCloset: a plataforma aceita peças em bom estado para venda. Podes também vender peças antigas, mas só se a plataforma considerar a sua temporalidade e potencial aceitação no mercado adequadas;
  3. MyCloma: podes vender no mínimo 20 peças (recolha normal) ou 15 peças (recolha 15/15). A diferença é que na recolha normal podes ganhar dinheiro diretamente, enquanto na recolha 15/15 podes usar o valor ganho para gastar na MyCloma ou na Auchan;
  4. Roupeiro.pt: trata-se de uma plataforma onde podes roupa que já não usas. A comunicação é direta entre o vendedor e o comprador.

Agora que já sabes onde vender as tuas coisas usadas, só tens que pôr mãos à obra!

Artigos que deves ler

2 Comentários

Como ganhar dinheiro online na quarentena? | Miss Poupança -

[…] ou objetos de decoração, não te faltam locais para vendê-los. Duvidas? Então consulta a minha lista de locais confiáveis para fazeres as tuas vendas. A vantagem é que grande parte deles é online! Assim consegues um verdadeiro 2 em 1: libertar […]

Responder
Onde vender livros usados online? | Miss Poupança -

[…] outras coisas para vender? Então vê onde podes vender coisas usadas para ganhares dinheiro e […]

Responder

Deixar um comentário