Devido a um novo confinamento, as arrumações já começaram, pelo que o interesse em vender livros usados online aumentou. Afinal, ganhar um dinheiro extra é sempre bem-vindo, não é verdade?

Tal como tive a oportunidade de partilhar contigo, “destralhar” é uma das formas de ganhar dinheiro durante a quarentena. Como neste momento estamos em confinamento, a única forma de vender livros usados é online.

Cesto com livros

Acredito que já conheças alguns sites como o OLX, o CustoJusto, o Coisas ou até o Marketplace do Facebook. Mas sabias que existem outros sites (e até grupos) onde podes vender os livros que tens em casa e já não queres? Sim, é isso mesmo! Existem diversas alternativas que te irão permitir ganhar dinheiro (e espaço) extra ao fim do mês.

Já tens aí uma pilha de livros usados que queres vender online? Então agora só tens que ver onde os podes despachar! Para isso, continua a ler o artigo.

Sites para vender livros usados online

Trade Stories

O Trade Stories foi um projeto que nasceu em plena pandemia no ano de 2020. Desde então tem vindo a crescer e já é uma referência no que diz respeito à compra e venda de livros usados online.

Este projeto que nasceu pelo gosto da fundadora por literatura é completamente gratuito para quem o usa. Por isso, a venda e a compra, bem como a comunicação entre as partes interessadas, é da inteira responsabilidade dos utilizadores.

Livros vintage

Ramalhete

Já que estamos a falar de literatura, que tal ter um local com referência a uma das maiores obras literárias de sempre? Vá, esta é só para quem adora mesmo ler. 🙂

Mesmo que não tenhas percebido a minha introdução a este site, não importa. O que te quero dizer é que no Ramalhete tens uma solução à medida da tua necessidade. Mais uma vez, o objetivo é simplificar a mediação entre o vendedor e o comprador.

Ao contrário de outras plataformas, aqui não existem trocas de mensagem para fornecimento de IBAN e morada. O processo é todo feito dentro da plataforma e é sempre assegurado que o comprador terá o livro que comprou, mesmo que o vendedor não envie o livro (quem não enviar será posteriormente banido). Mas poderás ler esta e outras informações na página de funcionamento do site com mais detalhe.

Vender livros usados online

Bibliofeira

A Bibliofeira funciona como um intermediário entre o comprador e o vendedor de forma completamente gratuita. A única exceção é se quiseres adquirir a funcionalidade livros destacados, que terás de pagar. De resto, desde o anúncio até à compra é tudo feito a custo zero.

eBay

Apesar de funcionar muito bem para comprar gadgets e afins, sabias que o eBay também é excelente para venderes online os teus livros usados? É provável que funcione melhor se tiveres livros raros ou escritos em inglês, porém, vale a pena tentar, não achas?

Livros e chávena de chá

Winkingbooks – troca e venda de livros usados online

Ainda que este artigo tenha sido escrito com o intuito de ajudar-te a dar alternativas para venderes e ganhares dinheiro extra com a venda daquilo que não usas, não podia deixar de mencionar este site.

O Winkingbooks é uma plataforma onde é permitida a venda de livros usados mas sem ganhar dinheiro. Como assim? Simples: por cada livro publicado e vendido, recebes pontos em vez de dinheiro. Com eles poderás “comprar” outros livros usados na plataforma, promovendo assim a economia circular. No final, todos acabam por ter acesso à literatura e saem todos a ganhar!

Alerta

Embora reúna aqui a informação disponibilizada em cada site, isso não invalida que tenhas que ler os Termos e Condições de cada um. Por isso, antes de te inscreveres nas referidas plataformas, lê atentamente todas as condições e faz a tua decisão.

Tens outras coisas para vender? Então vê onde podes vender coisas usadas para ganhares dinheiro e espaço!

Vender livros usados online

Grupos de vendas e trocas no Facebook

Tal como existem grupos no Facebook para fins de entretenimento, existem aqueles que promovem vendas de coisas usadas, incluindo livros em segunda mão. Por isso, podes sempre recorrer a alguns deles para esvaziares a tua estante. Não sabes onde? Dou-te algumas sugestões (alguns funcionam também para trocas):

Se por acaso conheceres mais algum grupo, sente-te livre para indicá-lo nos comentários! Afinal, esta é uma luta de todos no combate ao consumismo e à promoção das poupanças, não é verdade?

Onde vender livros usados online?

Que outras alternativas tenho para vender os meus livros usados online?

Se por acaso nenhuma das alternativas acima de agradar, podes sempre optar por outras soluções. Quais? Aproveitar as redes sociais a teu favor.

Da mesma forma que as usas para te conectares com os teus amigos, porque não usas para promover a venda do que tens em casa? Seja uma conta específica para livros ou uma mais generalista, podes sempre criar um perfil no Instagram ou uma página do Facebook. Se quiseres, podes até encarar isto como uma venda de garagem digital. Assim alias o útil ao agradável: chegas a mais pessoas sem sair de casa.

Resumindo

Conforme consegues ver, existem inúmeras alternativas para vender livros usados online. Seja através de sites ou redes sociais, há sempre uma solução para dares uma nova vida àquilo que já não lês.

Agora partilha comigo: costumas vender livros usados online? Ou és mais de comprar?