Fica a conhecer a Miss Poupança

Featured Image

Prazer, sou a Joana Freitas

Contribuo para a blogoesfera portuguesa há 11 anos. Apesar de ter começado com um blog de moda, passei por outros projetos em diversas áreas, com destaque para a área de televisão e famosos. Contudo, recentemente decidi dar o meu contributo para o universo das finanças pessoais.

Sou formada em Sistemas Informáticos, mas a minha grande paixão é a comunicação. Dada a minha experiência, acredito que o conhecimento é o melhor investimento que podemos fazer. Por isso é que estou aqui.

Como nasceu o Miss Poupança?

Foi na altura em que, recém-encartada, estava a procurar pela melhor opção: comprar um carro novo ou usado? Enquanto alguns amigos sugeriram a compra de um novo, outros achavam que um usado serviria perfeitamente para as “primeiras impressões”.

Pesquisei, pesquisei, pesquisei… E não encontrei nenhum blog ou artigo que atingisse o meu objetivo: a análise de um consumidor, que tem conhecimento de causa. Tudo o que encontrava era demasiado comercial ou vasto – e com muitos termos técnicos pelo meio – para aquilo que pretendia.

No meio do meu mar de ideias, fui parando para olhar à minha volta de forma mais atenta. Assim concluí que TUDO (recursos materiais, o tempo, etc) pode ser potenciado e deve ser poupado.

Qual é a missão deste blog?

Embora não seja economista ou tenha alguma profissão ligada à área, sou, tal como tu, uma consumidora. Por isso, ando sempre à procura de poupar e potencializar todos os meus ganhos, organizando-os e gerindo-os da melhor forma. O objetivo? Atingir a liberdade financeira.

Ao longo dos próximos tempos poderás encontrar no Miss Poupança diversos materiais, dicas e conteúdos de uma pessoa real. Tal como tu, tenho que diariamente analisar e fazer as melhores escolhas para a minha saúde financeira. Acredita que não é nada complicado. Com pequenos gestos diários consegues potenciar e até rentabilizar todos os teus recursos.

Para começares esta jornada em grande, deves aprender o que é poupar, economizar e investir. Acredito que é um bom ponto de partida para começares a entender tudo o que virá a seguir e que te permitirá atingir a tão desejada liberdade financeira.

Scroll Up