Queres esvaziar os armários e vender o que já não usas? Então precisas mesmo de saber onde vender roupa usada online em Portugal.
O mercado da roupa em segunda mão é uma uma alternativa muito procurada para quem quer comprar de forma sustentável. Por isso, a venda de roupa usada online acaba por ser uma das melhores formas de ganhar dinheiro extra para fazer face às despesas.
Se este é um tema que te agrada, está na altura de te apresentar plataformas para vender roupa usada na Internet. Vamos a isso!
Quero vender roupa em segunda mão. Onde vender roupa usada online em Portugal?
Agora que já fizeste uma arrumação ao teu roupeiro, prepara-te para descobrir o melhor site para vender roupa usada online para ti.
1. Micolet
Na Micolet, vender roupa não significa que tenha de ser usada. Nesta plataforma, é possível fazeres dinheiro ao vender roupa nova, isto é, com etiqueta. Contudo, podes também vender outros produtos, tais como acessórios ou calçado.
Eis o que precisas de saber sobre esta plataforma:
- Podes vender artigos de mulher, homem, criança ou bebé;
- Tens de ter, no mínimo, 20 artigos para envio (o limite máximo é de 500);
- Os artigos têm de estar em perfeito estado;
- A roupa tem de estar limpa e engomada e ser, no máximo, de 3 estações;
- Só podes vender artigos cujo preço de venda em segunda mão seja superior a 4 euros, isto é, artigos cujo PVP em loja é de, pelo menos, 15 euros;
- Existe um limite semanal de recolhas que a plataforma estabelece, que todos os domingos, por volta das 22h59m, é renovado.
Mas atenção. Nesta plataforma, pagas uma comissão para usar os seus serviços, que resulta da soma das seguintes taxas (por peça):
- 25% sobre o preço de avaliação;
- 1,50€ por custos de gestão;
- Impostos.
2. MyCloma
Perante os números preocupantes do desperdício têxtil em Portugal, alguns jovens empreendedores portugueses acabaram por criar a MyCloma, com o intuito de promover a economia circular. Desde então, milhares de peças já encontraram novos donos.
Nesta plataforma, podes tens 2 modalidades de venda: com um mínimo de 15 peças (convertes os ganhos em vales na MyCloma e Auchan ou doas a uma ONG) ou com um mínimo de 20 peças (recebes comissões de vendas consoante o valor da peça).
Mas lembra-te, as tuas peças precisam de:
- Estar lavadas;
- Estar sem rasgões, com a cor intacta, sem odores e sem borboto.
Além de roupa de mulher, a plataforma aceita roupa de homem, assim como roupa de criança a partir dos 4 anos.
3. Vinted, a app mais popular para vender roupa usada online em Portugal
Quando se fala onde vender roupa usada online, é impossível não referir a Vinted Portugal.
Em pouco tempo, esta aplicação para vender roupa usada online conquistou a preferência do público português no mercado da roupa usada.
Para vender na Vinted, podes escolher entre o perfil pessoal ou profissional (apenas para empresas com sede em França), descarregar a aplicação no telemóvel ou usar a versão online e já está!
Além de roupa, podes vender artigos de decoração, livros, entre outros produtos.
Como vender roupa usada online em Portugal?
Embora existam lojas que compram roupa usada e feiras para vender roupa usada, recorrer a lojas de roupa em segunda mão online é a melhor opção que tens.
De um modo geral, vender coisas usadas rapidamente é um desafio, incluindo a roupa. Mas existem algumas regras básicas que te garantem boas vendas:
- Tira fotos de qualidade;
- Disponibiliza várias formas de envio;
- Descreve de forma detalhada os artigos, incluindo eventuais defeitos;
- Define um preço competitivo (vê ofertas semelhantes na plataforma em que estás a anunciar);
- Está disponível para negociar (às vezes, é melhor reduzir 1 ou 2 euros do que ficar com o artigo parado).
Tal como vês, vender roupa usada online em Portugal não é, de todo, uma missão impossível. Portanto, desafio-te a fazeres a triagem do teu armário, preparar o cenário para tirar fotografias, fazeres o upload nestas plataformas e começares a ganhar!
2 Comentários
Boa tarde, chamo me Fátima Pereira, tenho peças de roupa em bom estado, gostaria de vender sim.
Boa tarde Fátima,
Agradeço imenso o teu comentário! 🙂
Que bom! Então aconselho-te vivamente a explorar as plataformas que sugeri e escolher aquela que melhor se adequa ao que tens para vender. Assim consegues ter um rendimento extra, que é sempre bom nos dias que correm!
Qualquer coisa que precises, avisa-me!
Beijinhos e continua desse lado,
Joana Freitas