Investe o teu cashback em produtos financeiros com a Tagpeak

Já imaginaste uma plataforma que investe o teu cashback, podendo devolver-te até 100% do valor da compra? Ela existe e chama-se Tagpeak.

Criada em Portugal, esta é a primeira empresa no mundo na área do retalho online que investe os seus lucros e partilha os ganhos com os clientes.

Interessa-te? Então continua a ler o artigo e descobre:

  • O que é;
  • Como podes obter alto cashback;
  • Em que produtos é investido o teu dinheiro;
  • Quais os custos associados;
  • Como funciona;
  • Lojas disponíveis na Tagpeak;
  • Se podes perder dinheiro;
  • Como é que podes receber o teu cashback.

O que é a Tagpeak?

Trata-se de uma plataforma portuguesa de cashback criada por Gonçalo Taveira dos Santos e Luís Cabral, que está incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Ao contrário de outras plataformas como a beruby ou a Letyshops, a Tagpeak tem o objetivo de proporcionar um alto cashback ao comprador, que pode chegar até aos 100% da compra inicial.

Como é que possível obter alto cashback?

A premissa desta plataforma tem como base o seguinte: se tu ganhas, a Tagpeak também ganha, ou seja, todos beneficiam.

Para potenciar o retorno das tuas compras, o cashback é usado para investir em mercados financeiros, permitindo que cresça em longo do tempo.

Em que tipo de produtos financeiros é investido o meu cashback?

A Tagpeak opta por investir em empresas de elevado potencial cotadas em bolsas de valor.

Para tal, a plataforma conta com especialistas internos em investimento, para encontrar as melhores oportunidades de rentabilizar o teu cashback.

Além disso, a plataforma opta por filtrar as empresas que não se alinham com os seus valores ou que não têm práticas ambientais, sociais e de governação adequadas.

Quais os custos associados?

Quando se fala em investimentos, a primeira coisa que vem à cabeça são os custos associados. No entanto, na Tagpeak não terás que pagar qualquer valor adicional, pois os custos do cashback são suportados pela loja em que realizas a tua compra.

Investir o cashback em Portugal - Tagpeak

Como funciona a Tagpeak?

Semelhante a outras plataformas do género, o que precisas é de criar uma conta. Depois, visitar a secção de lojas disponíveis na Tagpeak e visitar a que queres realizar compras.

Através deste processo, a plataforma consegue acompanhar a tua compra e calcular o cashback com base no valor que pagaste sem IVA e outras taxas.

Quando a compra for validada pela loja, o teu cashback fica disponível. Assim que isto acontece, tens 2 hipóteses: ou levantas o teu cashback ou deixas que a Tagpeak invista o teu cashback.

Caso optes por deixar investir o teu cashback, a duração máxima para o investimento é de 6 meses. Durante este período, o teu cashback irá flutuar, isto é, pode subir ou descer.

Além disso, podes acompanhar a evolução do teu investimento através da plataforma.

Que lojas estão disponíveis na Tagpeak?

Depende do país em que estás. Mas, no total, são mais de 50 marcas parceiras em quase todo o mundo.

Em Portugal, existem marcas como a New Balance, AliExpress, Auchan, Samsung, Sport Zone e Booking.com que estão disponíveis na plataforma.

Antes de realizares as tuas compras, verifica a lista de lojas disponíveis.

Posso perder dinheiro com a Tagpeak?

O pior que pode acontecer é não receberes o teu cashback. Mas nessa altura, já terás o produto contigo, portanto, não tens nada a perder.

Por outro lado, não terás de realizar nenhum pagamento adicional caso o investimento do teu cashback não gere retorno.

Como fazer o levantamento do cashback

Para levantares o teu cashback, precisas de atingir os 20€ na plataforma.

Assim que chegares a esse valor, podes pedir o levantamento através de transferência bancária (vão pedir-te o comprovativo de IBAN) ou Paypal.

Artigos que deves ler

Deixar um comentário