Prazer, sou a Joana Freitas
Contribuo para a blogoesfera portuguesa desde 2009, tendo começado com um blog de moda.
Ao longo do meu trajeto, passei por outros projetos em diversas áreas, com destaque para a área de televisão e famosos. Contudo, em 2020 decidi dar o meu contributo para o universo das finanças pessoais, com a minha experiência pessoal.
Sou Técnica Superior em Comércio e Gestão de Negócios de Moda, no ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, do IPP – Instituto Politécnico do Porto, no entanto, a comunicação é a minha paixão.
Como nasceu o Miss Poupança?
Foi na altura em que, “recém-encartada”, estava a procurar pela melhor opção: comprar um carro novo ou usado? Enquanto alguns amigos sugeriram a compra de um novo, outros achavam que um usado serviria perfeitamente para as “primeiras impressões”.
Pesquisei, pesquisei, pesquisei… E não encontrei nenhum blog ou artigo que atingisse o meu objetivo: a análise de um consumidor, que tem conhecimento de causa. Tudo o que encontrava era demasiado comercial ou vasto – e com muitos termos técnicos pelo meio – para aquilo que pretendia.
No meio do meu mar de ideias, fui parando para olhar à minha volta de forma mais atenta. Assim concluí que TUDO (recursos materiais, o tempo, entre outros) pode ser potenciado e deve ser poupado.
Qual é a missão deste blog?
Embora não seja economista ou tenha alguma profissão ligada à área, sou, tal como tu, uma consumidora. Por isso, ando sempre à procura de poupar e potencializar todos os meus ganhos, organizando-os e gerindo-os da melhor forma. O objetivo? Atingir a liberdade financeira.
Ao longo dos próximos tempos poderás encontrar no Miss Poupança diversos materiais, dicas e conteúdos de uma pessoa real. Tal como tu, tenho que, todos os dias, analisar e fazer as melhores escolhas para a minha saúde financeira. Acredita que não é nada complicado. Com pequenos gestos diários, consegues potenciar e até rentabilizar todos os teus recursos.
Para começares esta jornada em grande, deves aprender o que é poupar, economizar e investir. Acredito que é um bom ponto de partida para começares a entender tudo o que virá a seguir e que te permitirá atingir a tão desejada liberdade financeira.